Bilhete aos pais 26/06/09.
Peço que faça o favor de orientar seu filho (a) para que possa desenvolver o trabalho abaixo relacionado, pesquisa e coleta de dados.
A pesquisa deverá ser feita de acordo com o tema e cronograma estabelecidos.
A confecção do trabalho será desenvolvido na sala de aula com orientação da professora.
Desde já agradeço pelo apoio.
ATIVIDADE PROPOSTA
Reunidos em grupos ,os alunos deverão coletar informações sobre as contribuições indígenas, africanas, alemãs, japonesas e italianas para a formação do povo brasileiro.
O tema da pesquisa será: Qual é a influência desses povos em nossa alimentação, língua, arte (artesanato e cerâmica) e músicas (ritmos, instrumentos e danças)
Cada grupo ficará responsável para coletar dados sobre um povo de acordo com sorteio prévio feito na sala de aula, obedecendo as seguintes numerações.
Grupo 1: Povos Indígenas
Grupo 2: Povos Africanos
Grupo 3: " Portugueses
Grupo 4: ¨ Alemãs
Grupo 5 ¨ Japoneses
Grupo 6 ¨ Italianos
Observações
O cronograma ajudou muito, pois, as crianças se organizaram, pesquisaram dentro de suas possibilidades, lembrando que esse trabalho esta' sendo adaptado para uma turma do 4o. ano do ensino fundamental.
Conseguimos nosso objetivo, as crianças conseguiram caminhar.
Ao confeccionar os trabalhos surgiram muitas dúvidas a respeito da organização e confecção dos murais propostos ao inicio das atividades.
Todos os alunos apresentaram com clareza seus trabalhinhos
Peço que faça o favor de orientar seu filho (a) para que possa desenvolver o trabalho abaixo relacionado, pesquisa e coleta de dados.
A pesquisa deverá ser feita de acordo com o tema e cronograma estabelecidos.
A confecção do trabalho será desenvolvido na sala de aula com orientação da professora.
Desde já agradeço pelo apoio.
ATIVIDADE PROPOSTA
Reunidos em grupos ,os alunos deverão coletar informações sobre as contribuições indígenas, africanas, alemãs, japonesas e italianas para a formação do povo brasileiro.
O tema da pesquisa será: Qual é a influência desses povos em nossa alimentação, língua, arte (artesanato e cerâmica) e músicas (ritmos, instrumentos e danças)
Cada grupo ficará responsável para coletar dados sobre um povo de acordo com sorteio prévio feito na sala de aula, obedecendo as seguintes numerações.
Grupo 1: Povos Indígenas
Grupo 2: Povos Africanos
Grupo 3: " Portugueses
Grupo 4: ¨ Alemãs
Grupo 5 ¨ Japoneses
Grupo 6 ¨ Italianos
Observações
O cronograma ajudou muito, pois, as crianças se organizaram, pesquisaram dentro de suas possibilidades, lembrando que esse trabalho esta' sendo adaptado para uma turma do 4o. ano do ensino fundamental.
Conseguimos nosso objetivo, as crianças conseguiram caminhar.
Ao confeccionar os trabalhos surgiram muitas dúvidas a respeito da organização e confecção dos murais propostos ao inicio das atividades.
Todos os alunos apresentaram com clareza seus trabalhinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário